'OBLIVION' por Antinous

Finalmente foi lançado o meu primeiro trabalho, chamado 'OBLIVION'.

É um album caseiro, com letras que eu havia escrito há uns cinco anos, e resultou em treze faixas que passeiam por minhas maiores influências musicais e pessoais.

Entramos num ambiente ainda desconhecido com 'Righteous', que conta a história de Adão e Eva nos tempos modernos, quando outros pecados serão enfrentados... depois ouvimos o distante fantasma tecnológico sussurrar "sugar plum fairy" e anunciar uma profecia que é 'Oblivion', que se encerra com uma mensagem de adeus e abre caminho para o reggae-folk 'Last Time', com segundas vozes de outra dimensão. O ritmo acelera com 'Dark Was The Night' onde o mantra é 'vivre le son' (viva o som) com uma repetitiva festa em casa com sintetizadores tímidos. E tímida também é a declaração de que acabou, em 'It´s Over' num acordeão que ecoa um choro intergalático. É quando é preciso se levantar novamente, e ouve-se a revoltante 'Cali' que se rebela contra todos os valores. 

Agora descemos na praia azul de um planeta distante e nos deparamos com a valsa melancólica e sofrida sobre a incerteza de 'Only Write', com um epílogo esperançoso com cara de final de livro. 'This Time is True' é a confusão desses planetas, quando imploramos que dessa vez é verdade e não adianta negar. Nem pra si mesmo. E é sobre si mesmo que nos achamos em 'Philosophy', com uma clara referência ao ritmo negro e pantanoso que fala por perguntas que todos nós tememos. E é referência também ao jazz de Nova Orleans que entra 'Cold Was The Ground', uma balada romântica com bençãos voodoos. 'All Is Love' é homenagem a John Lennon, quando um piano e um violão repete o mantra 'antes que eu diga a palavra você já sabia'. 

Por fim, 'Just An Oblivion' é o anúncio do retorno ao lar distante que são estrelas, é um prelúdio celeste que traz o último raiar de sol a ser visto por nós em 'Black Orpheus', outra homenagem ao filme clássico de 1959 e é a despedida para a morte, que é a melhor das viagens.

Não é tudo isso, e talvez seja um pouco mais.

Espero conduzi-los por outros caminhos em breve!

Confira 'Oblivion' em: https://open.spotify.com/album/4ltlIzRfB4FSF60DeD44xj


Saudações,

Antinous