تاج محل - Taj Mahal













Chamem todos e mais alguns e muitos outros
Construtores, pedreiros e joalheiros
Eu farei o mais belo e mais memorável monumento
A mais bela e mais romântica prova de amor

Juntem ouro, mármore e lazúli
Teçam fios de ouro numa só cúpula
Por que ali dormirá eternamente
A que eu eternamente amei

A que eu eternamente amei
A que foi eternamente amada
A ela, só ela eu darei
A mais bela obra lembrada

E em mármore lapidada
Ali está a lápide de minha amada
Que para mim deixou o presente mais perfeito
Que mais ninguém poderia ter feito


Mãe de meus filhos e joia de meu palácio
E em mil inscrições não vou conseguir
Nas paredes do palácio registrar
O verdadeiro amor que pude realmente sentir

E na lembrança de meu amor
Eu deixo para toda a humanidade
A mais bela prova
Do amor de verdade

*poema em homenagem ao imperador Shah Jahan que após perder a esposa durante o parto de seu filho, construiu um palácio sobre o túmulo dela, o Taj Mahal

Nenhum comentário:

Postar um comentário