NOIVA CADÁVER ~ הגופה הכלה


O amor me chamou nos sombrios bosques
E corri para ver o seu rosto
De mim, percebo que ainda foges
Mas como reaparece com Fausto

Por que tuas são minhas lágrimas
E minhas noites contigo são ensolarados dias
Já cansei de declarações fanáticas
Mas agora me acompanho de figuras sombrias

Mas eis que evoco a tua face
E declaro meu amor a tua lápide
E do chão ela finalmente renasce
Minha musa, minha esposa minha égide

Mas percebo que já não podes mas respirar
Pois o ar em teus pulmões não entra mais
Dispus-me pois a começar a cavar
E teu cadáver subiu fugaz

Era Vontade e era Saudade
Tua voz e teus passos eram Morte, mas ainda me seduzem
E longe da cidade
Vimos juntos como as estrelas na floresta reluzem

Estás morta! É fato
Mas és minha noiva e sempre serás!
E por ti eu me mato
Já que viva nunca mais andarás

Agora que tenho a ti
E tu tens a mim
Ficaremos para sempre aqui
E seremos para sempre assim


*Conto baseado na história criada originalmente por Rabbi Isaac Luria, místico judaico que escreveu sobre um rapaz que fez votos a um cadáver e este ressuscitou aceitando seu pedido de casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário